terça-feira, 25 de novembro de 2008

Maria de Lourdes por Virgílio Araújo

Na imagem do pódio do 1º Circuito Feminino (post anterior) está uma pioneira do automobilismo em Angola.



É Maria de Lourdes Marinho de Sousa, que pertencia ao Team CASPER, que os irmãos Araújo do mesmo Team, conheciam bem.



Eis o que conta Virgílio, um destes irmãos:



"...Foi de facto uma pioneira e ombreava com os homens sem qualquer rebuço. Num dos circuitos da fortaleza (o pequeno) corremos ambos em Saab e depois de ultrapassá-la dificilmente na curva da marginal que dava acesso a União de Automóveis apertou-me de tal modo que fui obrigado a subir por um candeeiro acabando aí a minha corrida.
Nessa altura o piloto de refª. da Saab era o Silveira Machado, que como eu e a Maria de Lourdes corria com motores preparados pelo Bernardino que era chefe das oficinas da Luanda Acessórios.
Já só mais para o fim foi que chegou um Monte Carlo com que fez inúmeras provas.
...





Na imagem, da Esq. para a Dta.: Fernando Rodrigues que na altura tinha um Lancia Fulvia HF 1600; Joaquim Sentieiro que foi o cronometrista; meu cunhado Rolando Pires; a seguir não sei se é um dos irmãos Pego; de pé meu irmão Vasco Araujo; creio que a seguir é o Presidente do ATCA; depois eu, Virgilio Araujo; não me recordo do nome da Sra mas sei que fez equipa com o Miguel Nunes que está a seguir, acompanhados da Maria de Lourdes Marinho de Sousa. O último da direita não não estava envolvido no automobilismo como piloto ou co-equipier.



Este Rallye foi ganho pelo Manuel Machado em Citro DS e acabaram somente 4 carros, o Citro e 3 SAABs.
O Hélder alinhou com o Amadeu Inácio em NSU TT mas tb não acabou..."

Nenhum comentário:

Counter